quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Eduardo e Mônica animado / Começando a pensar em adjetivos


ATIVIDADE:
1.Ouça  a música , veja a letra e elabore duas listas com as principais características da cada uma dos personagens do texto.A seguir , procure classificá-las .Pense em categorias como características físicas,sociais ,psicológicas.
2.A linguagem em que a história é contada mantém que tipo de relação com os personagens que dela participam?Comente
                                                                                               INFANTE,Ulisses,Do texto ao texto
Prof:MªGláucia


20 comentários:

  1. Gleiciane, Nathalia e Raphaela disseram...
    A música retrata sobre a vida de um casal que tinha apenas um fator em comum o " AMOR" e a linguagem usada foi a informal.

    ResponderExcluir
  2. é uma linguagem jovem onde narra a história dos personagens .

    ResponderExcluir
  3. A linguagem da música é bem formal, aparecendo todas as características dos personagens, porém mostra duas pessoas de convivem em situações formal e informal, mas que se gostam e se completam!

    ResponderExcluir
  4. A música é expressa na linguagem formal apesar de contar uma história podemos dizer que informal devido a alguns comportamentos dos personagens, mas a música é completa contendo as características físicas, psicológicas e sociais; que são completamente diferente, mas se gostam e se completam.
    Aluna: Jaqueline Barbosa 2º48

    ResponderExcluir
  5. Turma 2°47
    Aluno : Magno Araújo Fernandes


    Questão 2 : Uma relação de amor . Porque com apesar de certas diferenças entre o casal , tanto em idade como em condições , eles conseguiram se conhecer cada vez melhor e se apaixonando , conseguindo assim ficarem juntos .

    ResponderExcluir
  6. A linguagem em que a história é contada mantém que tipo de relação com os personagens que dela participam?Comente

    R=uma relação de união, por que apesra das diferenças eles cnseguira se conhercer melhor e se apaixonar e acabaram ficando juntos.

    luan sousa trindade 2°50

    ResponderExcluir
  7. turma 2*50 alunas jessica e eliam a musica falava sobre a vida de um casal apaixonado que tinha muita diferença entre eles dois mais com dificuldade eles comseguiram ficar juntos e ser feliz

    ResponderExcluir
  8. FALA SOBRE DUAS PESSOAS QUE SÃO A PAIXONADAS QUE FALA DE AMOR ENTRE OS DOIS ELE COSEGUI CONSELHAR MELHOR AI LES TEVE UM FILHO AI N PODIA VIAGAR MAIS DEPOIS DA CHEGADA DO SEU FILHO.

    ResponderExcluir
  9. R= R=uma relação de união, por que apesra das diferenças eles cnseguira se conhercer melhor e se apaixonar e acabaram ficando juntos.


    joelice 2°50

    ResponderExcluir
  10. uma relação de amor.porque existe deferenças entre eles, ocorre por idades e condições diferentes,eles conseguiram se conhecer cada vez melhor,com o passar do tempo eles se apaixonarão,conseguindo assim ficarem juntos.

    ResponderExcluir
  11. A relaçao que existe entre o casal e o amor,e apesar de contar varios obistaculos por qual passaram conseguiram se conhecer.a liguagem impregada na historia e a infomal.
    (naiara e clivia)2º50 notuno

    ResponderExcluir
  12. Uma relação de amor,apesar das diferenças,das condições financeiras e da idade existem um carinho muito grande entre eles.
    Aluna:Maisa 2º50

    ResponderExcluir
  13. Eduardo e Mônica se conheceram um dia sem querer e conversaram pra tentar se conhecer. E esse dia que eles se conheceram eles beberam e Eduardo ficou tonto, e sò pensava em ir pra casa com medo de se ferrar. Eduardo e Mônica não eram nada parecidos, era um diferente do outro, sempre um fazia uma coisa, que o outro não fazia. E mesmo com tudo diferente, eles se apaixonaram, e tiveram filhos. E batalharam grana e seguraram legal a barra, mais pesada que tiveram. Eles agora são um casal muito felizes, e apaixonados

    ResponderExcluir
  14. Turma:2°50
    Aluno(a): Ilana R. Macedo

    1° e 2°: A linguagem da musica é formal,apesar da historia ser bem informal. Ela fala de uma casal que os personagens não tem nada a ver um com o outro, mas como dizem:"Os oposto se atraem",eles apesar das diferenças se gostam e se completam formando um casal perfeito.Com um pouco de formalidade e informalidade.

    bjos!

    ResponderExcluir
  15. Turma: 2º50

    Questão 2:A música retrata sobre a vida de um casal,porque com apesar de certas diferenças entre o casal , tanto em idade como em condições , eles conseguiram se conhecer cada vez melhor e se apaixonando , conseguindo assim ficarem juntos .

    ResponderExcluir
  16. 2)a musica retrata a historia de um casal
    em que eles não tinha nada em comum.
    talvez seja por isso que eles se apaixonaram,
    porque quando as pessoas tem tudo em comum
    não precisa se conhecer profundamente.

    aluno:kamargo santos silva
    2°46

    ResponderExcluir
  17. 2)a musica retrata a historia de um casal
    que não tinha nada em comum.
    talvez seja por isso que deu certo,
    porque quando as pessoas tem tudo em comum não necessita de conhecer um ao outro mais profundamente, para se apaixonar.
    aluno:kamargo santos silva
    2°46

    ResponderExcluir
  18. A linguagem é informal,transmitindo ao leitor e ouvinte um relação de proximidade entre os personagens, destacando as suas diferenças e como elas completam um ao outro.
    Aluna:Mayara Moreira Santana 2ª47

    ResponderExcluir
  19. linguagem informal.ja os personagens alem de serem diferentes se gostão muito....grazielle 1/43

    ResponderExcluir
  20. Eles são totalmente diferentes, mas contudo se amam.Vejo também que ela é muito dedicada e ele não.
    kennedy 1° 44

    ResponderExcluir